Diario de Pernambuco
Busca

RESTRIÇÕES

Durante fiscalização no Recife, Procon-PE autua atacado e interdita bar

Publicado em: 21/06/2021 10:28

De janeiro deste ano até agora, o Procon-PE realizou mais de 1.300 fiscalizações em Pernambuco  (Divulgação/Procon-PE)
De janeiro deste ano até agora, o Procon-PE realizou mais de 1.300 fiscalizações em Pernambuco (Divulgação/Procon-PE)
Durante uma série de fiscalizações realizada neste fim de semana pelo Procon Pernambuco na Região Metropolitana do Recife, para verificar o cumprimento do decreto estadual que limita o funcionamento de estabelecimentos comerciais, um atacado, localizado no bairro da Imbiribeira foi autuado. Além da loja, um bar, localizado no bairro do Arruda, foi interditado.

No sábado (19) pela manhã, a equipe de fiscalização do órgão constatou o descumprimento das normas sanitárias em uma atacado do bairro da Imbiribeira, que não estava realizando a organização e orientação dos clientes que adentravam a loja. No local, também foi constatada a falta de demarcação nas escadas rolantes. Foi lavrado um auto de constatação, e o estabelecimento responderá administrativamente.

Já na Zona Norte da cidade, no bairro do Arruda, fiscais identificaram um bar funcionando além do horário permitido. Cerca de 50 pessoas se encontravam no local sem fazer o uso da máscara e sem praticar o distanciamento social. Pelo descumprimento dos protocolos de proteção a Covid-19, o bar foi interditado pelo órgão.

“Não podemos deixar de destacar como ponto positivo, que estamos observando que a população, de forma geral, vem cumprindo com as medidas. Mas ainda precisamos continuar com atenção redobrada e alertando sobre os cuidados, pois o vírus continua entre nós”, alerta o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

De janeiro deste ano até agora, o Procon-PE, junto com outros órgãos como a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e gestões municipais, realizou mais de 1.300 fiscalizações em Pernambuco. Deste número, cerca de 340 foram autuados e 80 interditados.

O órgão apela para que todos continuem a fazer a sua parte. Caso identifique alguma irregularidade, o consumidor pode enviar fotos, vídeos e informações para os seguintes contatos: e-mail: denuncia@procon.pe.gov.br; ou pelo WhatsApp: (81) 3181.7000. Também pode registrar a denúncia através do telefone oficial, o 0800.282.1512.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL