Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADE

Com mil vagas, CredPop Recife abre novo lote de pré-cadastro nesta terça (1º)

Publicado em: 01/06/2021 10:11

As inscrições poderão ser realizadas por meio da plataforma do Conecta Recife. (Reprodução/Pixabay)
As inscrições poderão ser realizadas por meio da plataforma do Conecta Recife. (Reprodução/Pixabay)
Disponibilizando novas mil vagas, o Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) abrirá nesta terça-feira (1º), ao meio-dia, um novo lote de pré-cadastro. O programa oferece crédito de até R$ 3 mil para pequenos empreendedores com negócios instalados na capital pernambucana. As inscrições poderão ser realizadas por meio da plataforma do Conecta Recife.

De acordo com a prefeitura, as prioridades do programa são mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência. Para se inscrever, esses grupos devem informar um documento de identificação e comprovante de endereço do negócio, que precisa ser do Recife. As pessoas com deficiência ainda devem apresentar um laudo médico que ateste a condição.

Os beneficiários do CredPop Recife poderão contrair empréstimos de até R$ 3 mil e quitar os débitos em até 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. Quem pagar as 11 primeiras parcelas em dia ganhará a 12ª, que ficará por conta da prefeitura. O programa não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

Lançado em março desse ano, o CredPop Recife já recebeu quase 4 mil inscrições. Desse total, 2.224 pessoas são mulheres (56,88%) e 1.668 são homens (42,66%). A maioria dos solicitantes (2.733 pessoas) estão na faixa etária de 30 e 59 anos, seguida por 931 jovens de 18 a 29 anos e 216 idosos. Os bairros que mais solicitaram empréstimos são: Ibura (139), Iputinga (120), Cohab/Ibura de Cima (111), Várzea (111), Boa Viagem (95), Vasco da Gama (91), Santo Amaro (87), Cordeiro (83), Imbiribeira (77) e Casa Amarela (75).

A meta da Prefeitura do Recife é realizar uma média de 10 mil operações de crédito por ano, totalizando 40 mil ao longo dos próximos quatro anos. Para 2021, o município destinará um orçamento de cerca de 16 milhões para o programa, com recursos oriundos do Tesouro Municipal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco