Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FERIADO

Comércio poderá funcionar no Dia do Trabalhador, saiba o que abre e o que fecha

Publicado em: 29/04/2021 09:28 | Atualizado em: 30/04/2021 11:24

O chamado comércio de rua, tanto na região central da cidade quanto nos bairros, poderão funcionar por oito horas consecutivas (Leandro de Santana/Arquivo DP)
O chamado comércio de rua, tanto na região central da cidade quanto nos bairros, poderão funcionar por oito horas consecutivas (Leandro de Santana/Arquivo DP)
O comércio do Recife poderá abrir pela primeira vez no Dia do Trabalhador, comemorado no próximo sábado, 1º de maio. Avaliada como uma maneira de reduzir os prejuízos provocados pela pandemia, a possibilidade consta na Convenção Coletiva do setor e vinha sendo negociada pelas instituições empresariais junto ao poder público.

A abertura dos estabelecimentos é facultativa, no entanto. “Estamos vivendo momentos
difíceis e precisamos nos adaptar. O comércio vem sofrendo muitas perdas devido à pandemia da Covid-19 e toda oportunidade de venda é bem-vinda. Esperamos que a abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Fred Leal.

Os estabelecimentos que optarem pela abertura terão de seguir as regras determinadas
pelo Novo Plano de Convivência com a Covid-19, do governo de Pernambuco. O chamado comércio de rua, tanto na região central da cidade quanto em outros bairros, a exemplo
de Boa Viagem e Encruzilhada, poderão funcionar por oito horas consecutivas. Por ser feriado, o comércio poderá abrir em dois horários, das 9h às 17h ou das 10h às 18h. 
 
Confira o que abre e o que fecha durante o feriado:  
 
Shopping Patteo Olinda - o mall estará aberto, com todas as operações, incluindo alimentação, funcionando das 10h às 18h.
 
Shopping Costa Dourada -  o centro de compras estará de portas abertas para receber o público das 10h às 18h.

Shopping Boa Vista - durante o feriado do dia 1º de maio, o mall estará com todas as lojas e quiosques abertos das 10h às 18h, enquanto o drive-thru e delivery do centro de compras continuarão funcionando sem alterações.

River Shopping - as lojas do River Shopping serão fechadas, apenas a praça de alimentação estará aberta, das 11h às 18h, e o serviço de delivery das 11h às 22h. Já o Big Bompreço irá funcionar das 8h às 20h. A farmácia, a Caixa Econômica Federal, a Lotérica e as Clínicas Médicas serão fechadas.
 
Shopping ETC - cinema, lojas, quiosques e praça de alimentação estarão fechados no próximo sábado (1). 

Camará Shopping - o centro de compras vai abrir neste sábado (1º), das 10h às 18h. 
 
Shoppings Riomar, Plaza, Tacaruna, Recife, Igarassu, Paulista North Way e Guararapes - funcionamento das 10h às 18h.

Home Center Ferreira Costa - A loja de Garanhuns irá funcionar das 9h às 15h, as da Imbiribeira e Tamarineira das 9h às 17h. E-commerce disponível no www.ferreiracosta.com.
 
Centro e bairros - abertura facultativa, podendo funcionar das 09h às 17h ou 10h às 18h neste feriado.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco