Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Com vagas em Pernambuco, empresa Stellantis abre seleção de jovens aprendizes

Publicado em: 15/04/2021 12:36

As inscrições e o processo seletivo serão realizados pela internet (Reprodução/Pixabay)
As inscrições e o processo seletivo serão realizados pela internet (Reprodução/Pixabay)
O Programa Estelar, oferecido pela empresa do setor automotivo Stellantis, está com 1.100 vagas abertas para a contratação de jovens aprendizes. Os interessados a concorrer as vagas devem ter entre 18 e 22 anos, possuir ensino médio completo e residir nos municípios de Jaboatão, Goiana ou Recife (PE), Betim, Contagem, Itaúna, Nova Lima (MG) ou Campo Largo (PR). 
 
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de abril, por meio da plataforma 99jobs. O processo seletivo, que será realizado totalmente online, dará prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social. Com carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta, o programa terá duração de dois anos.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia. Durante os dois anos, os aprendizes contarão com acompanhamento de tutores na Stellantis, além de cursos técnicos e de qualificação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“São aprendizados que irão contribuir fortemente para a formação profissional desses jovens que, muitas vezes, têm menos acesso a oportunidades de trabalho. Mais do que uma porta de entrada para o primeiro emprego, o Programa Estelar tem como missão apoiá-los no desenvolvimento de autonomia e cidadania”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL