Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TECNOLOGIA

Transformação digital é curso de especialização do Cesar School

Publicado em: 31/03/2021 17:10

Nova turma será iniciada no começo de abril (Foto: Cesar School/Divulgação)
Nova turma será iniciada no começo de abril (Foto: Cesar School/Divulgação)

Uma profunda troca de experiências entre gestores e técnicos orientada por professores-doutores e integralmente voltada para o mercado. Assim pode ser resumido o MiST (Master in Strategy Transformation), desenvolvido pela Cesar School e pela TDS.company. O curso focado em transformação digital começou em janeiro e, com a procura em alta, abriu uma segunda turma, que começa agora em abril.

A proposta da especialização é analisar, discutir e testar estratégias para um cenário econômico em que a sociedade ainda terá que conviver com a pandemia (e os efeitos diretos e indiretos dela) por muito tempo. Idealizado e formatado pelos professores-doutores Silvio Meira e André Neves, a proposta do curso é fornecer uma boa base teórica, mas colocar os alunos a implementar soluções práticas para negócios que terão que ser cada vez mais “figitais”, nos quais o físico e o digital são orquestrados pelo social.

Silvio Meira é professor extraordinário da Cesar.school, professor emérito do Centro de informática da UFPE, e cientista-chefe da TDS.company. É fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital do Recife (PE). Já André Neves, é professor associado da UFPE e pesquisador associado da TDS Company. Possui doutorado em Ciências da Computação pela UFPE e Pós-doutoramento em Design de Artefatos Digitais pela UBI – Portugal.

Eles enfatizam que um dos principais diferenciais do MiST é base de conhecimento ancorada na plataforma strateegia, da TDS.comapny. Lá está acumulada quase duas décadas de experiência em inovação digital e transformação estratégica. A empresa tem uma carteira de clientes que inclui corporações do mercado mundial de bebidas, grandes empresas nacionais das áreas de comunicação, incorporação imobiliária, varejo de alimentos, beleza, saúde, pesquisas, entre outras.

O MiST foi desenhado para ser uma imersão prática. Será totalmente remoto, em um mapa modular exclusivamente planejado para facilitar o processo de entendimento dos conceitos e estímulo ao debate e ao aprendizado colaborativo. As atividades serão conduzidas por professores/habilitadores com vasto conhecimento de mercado e toda a interação na plataforma será apoiada por monitores. 

Uma experiência que será ampliada por debates com convidados em diferentes pontos do processo para promover reflexão crítica a respeito das ações práticas. O curso tem duração de 10 meses. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco