Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PORTAS FECHADAS

Agências do INSS não abrem nesta quinta-feira (1°)

Publicado em: 31/03/2021 17:05

Data será ponto facultativo na administração pública federal (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)
Data será ponto facultativo na administração pública federal (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (1º), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas e não prestarão serviços ao público. A data foi estabelecida como ponto facultativo através de uma portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Com o feriado de Sexta-feira da Paixão (2), as agências do retornam o atendimento na próxima segunda-feira (5). O Instituto afirma que já está remarcando os atendimentos previamente agendados para esta quinta-feira (1º). Durante o período, os cidadãos podem utilizar os canais remotos. 

Meu INSS e Central 135

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta o cidadão sobre os serviços disponíveis e uso do Meu INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco