Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PRESIDÊNCIA

Janaina Paschoal: Moro tem que se candidatar para livrar-se do 'inferno'

Publicado em: 16/02/2021 17:40

Janaina Paschoal já declarou que se Moro se candidatar, votará nele (Foto: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)
Janaina Paschoal já declarou que se Moro se candidatar, votará nele (Foto: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP) saiu em defesa, nesta terça-feira, do ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-juiz Sérgio Moro.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na campanha de 2018, chegando a ser cogitada vice na chapa do então candidato Bolsonaro, Janaina acredita que só a candidatura de Moro em 2022 à Presidência da República o livrará do ‘’inferno’’ que ele vive atualmente.

Reportagem publicada também nesta terça-feira (16) pelo Estado de Minas mostra que a candidatura de Moro perde a envergadura  dia a dia após críticas reiteradas do ex-presidente Luís Inácio da Silva e do agora também adversário Jair Bolsonaro, que está em plena campanha para se reeleger em 2022.

Além disso, Moro poderá sofrer nova derrota, depois que o Supremo Tribunal Federal liberou para a defesa de Lula acesso aos vazamentos de áudios hackeados envolvendo conversas ao telefone entre Moro e procuradores da força tarefa da Operação Lava-Jato.

O ex-juiz da Justiça federal do Paraná aguarda o julgamento, no STF, onde é acusado de parcialidade no desempenho da magistratura em sentenças envolvendo o ex-presidente Lula.

Candidata a senadora
Parlamentar mais votada do Brasil nas eleições de 2018, com 2 milhões de votos, em recente entrevista ao site O Povo, ela sinalizou que pretende concorrer em 2022 a uma vaga no Senado.

De posicionamento mais conservador e conhecida por ser uma das autoras do pedido de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff (PT), Janaina tem desempenado o mandato naAssembleia Legislativa sem destaque em se tratando de propostas ou projetos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco