Diario de Pernambuco
Busca

BANCO

Fernando de Noronha pode ganhar agência da Caixa Econômica Federal

Publicado em: 15/01/2021 12:52 | Atualizado em: 15/01/2021 18:52

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP

Fernando de Noronha, a 540 quilômetros do Recife, pode ganhar uma agência da Caixa Econômica Federal. Atualmente, não existem bancos federais no arquipélago. Nesta sexta-feira (15), o vice-presidente da Caixa, Celso Leonardo, embarcou para a ilha, onde analisar a abertura de uma agência no distrito pernambucano.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta pelo deputado federal Felipe Carreras, por meio das redes sociais. "No ápice da pandemia, tivemos um reunião com a Caixa Ecônomica. Agora, os noronhenses terão uma boa notícia. Pedimos não só crédito para os noronhenses, mas a análise da possibilidade de abertura de uma agência da Caixa, já que não temos nenhum banco federal no arquipélago", afirmou Carreras.

A Caixa não tem agância na ilha, e a população local usa a Casa Lotérica, localizada na Vila dos Remédios, quando precisa dos serviços do banco. Caixas 24 horas e agências do Santander e Bradesco completam os serviços bancários disponíveis atualmente para os moradores de Noronha e turistas. "A gente sofre lá por causa da distância geográfica entre a ilha e o continente e isso atrapalha muito porque é preciso viajar para resolver questões burocráticas. Com a possibilidade de uma agência, podemos acelerar e diminuir esse sofrimento da população noronhense", disse o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

O vice-presidente da Caixa ressaltou que a Lotérica em Noronha não é suficiente. "Vamos para ver, a partir de hoje, as áreas de hotelaria, artesanato, pesca. Iremos analisar tecnicamente, é o banco da matemática, mas essas áreas têm meritocracia para receber crédito. Vamos incrementar esse atendimento na ilha. Temos aderência a esse tipo de público", esclareceu.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL