As transformações impostas ao mundo do trabalho em 2020 não vão ficar para trás com a mudança de ano no calendário e devem ser consolidadas em 2021. Algumas áreas promissoras surgiram durante a pandemia da Covid-19 e devem ser tendência no ano que começa. Carreiras relacionadas a delivery e logística; educação a distância; serviços financeiros digitais; investimentos; saúde e entretenimento online vão ganhar força nos próximos meses. Já habilidades como pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade serão as mais desejadas pelos empregadores.
Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Emprego: Conheça as áreas mais promissoras para 2021
Tecnologia é destaque
Sócio da PwC Brasil no Recife, Vinícius Rêgo, que atua há mais de 20 anos em projetos em auditoria e mercado de capitais, para empresas locais e multinacionais, afirma que 2021 é um ano em que serão percebidos claramente sinais de retomada na economia. “Finalizamos 2020 com algum nível de incerteza. Em 2021, temos perspectiva de uma retomada mais segura por causa das vacinas. Isso vai trazer um nível maior de previsibilidade”, afirma. Segundo ele, o fato de as pessoas terem ficado mais tempo em casa por causa da crise sanitária no mundo fez com que novas oportunidades surgissem.
“A área de logística, nesse sentido, vai continuar a se desenvolver e ser demandada. As relações de consumo também passaram a ser mais digital e personalizada. Dessa forma, todas as profissões que têm a ver com desenvolvimento de tecnologia, com mídias sociais, e com processos de venda também devem ter crescimento”, enfatiza.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco