Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Abrasel

Festival Bar em Bar chega à 14ª edição e acontece em Pernambuco

Publicado em: 13/11/2020 17:01 | Atualizado em: 13/11/2020 17:13

O objetivo do evento é promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos. (Foto: Alonso Laporte/Divulgação)
O objetivo do evento é promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos. (Foto: Alonso Laporte/Divulgação)
Entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro, Pernambuco receberá a 14ª edição do festival gastronômico Bar em Bar, evento nacional promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O objetivo do festival é promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos do Brasil, aquecendo a economia dos botequins locais.

Em 2020, o evento terá um formato mais abrangente: além da ida aos bares, os clientes podem pedir suas porções via delivery ou retirar no takeaway. Com o tema “#VemSaboreBar: pra volta ter mais sabor”, mais de 330 bares de oito estados e o Distrito Federal já confirmaram presença. São eles: Pernambuco, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Em Pernambuco, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Abrasel vem realizando um trabalho de qualificação e boas práticas de manipulação de alimentos junto aos associados, o que gerou a criação do “Selo Estabelecimento Responsável”.

O objetivo do selo é facilitar para o público a identificação dos estabelecimentos de alimentação fora do lar que estão cumprindo as recomendações sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas dos protocolos setoriais divulgados pelo governo de Pernambuco.

"Os hábitos dos consumidores mudaram com a pandemia, então esta é uma oportunidade de também modernizarmos o festival, tornando-o mais abrangente e seguro”, diz o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo.

A ideia do festival é mostrar que, por todo o país, os bares e restaurantes estão seguindo corretamente os protocolos da retomada, ou seja, estão prontos para receber os clientes. Com todas as normas de segurança e higiene sendo seguidos, os bares.

Como participar

Para participar do festival, que tem patrocínio da AME Digital, Grupo BRF, Souza Cruz e Sebrae, os estabelecimentos devem escolher um petisco “carro-chefe” para representar a casa. E esta edição tem novidades para os restaurantes e bares participantes. A Abrasel dará 10% do valor da conta de cash-back para seus clientes, com descontos em produtos e uma competição com prêmio em dinheiro para a brigada do salão.

A proposta é uma maneira de atrair os consumidores e receber do público os feedbacks não apenas sobre os petiscos e atendimento, mas também sobre os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos de fiscalização estaduais.

Os donos de bares, botecos e restaurantes interessados em participar do festival gastronômico deverão solicitar a participação na loja do Sebrae PE. As inscrições são gratuitas para os associados.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco