“Pernambuco é um estado grande, que precisa de opções no transporte aéreo. Já fizemos movimentos importantes em Caruaru e em Serra Talhada, que vão receber, em novembro, voos da Azul. Vamos iniciar o processo também em Garanhuns para termos outro polo de aviação. É um movimento importante que vai atrair empresas aéreas. Garanhuns vai se juntar a um corredor já existente, formado por Petrolina, Recife, Caruaru e Serra Talhada”, afirmou Paulo Câmara.
A secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, ressaltou que investir na aviação regional é uma das metas do governo. “Essa requalificação perpassa a reconstrução da pista e toda a complementação de cercas, a questão da segurança operacional do aeroporto e a construção de um novo terminal de passageiros. Isso vai permitir que o estado aumente a atratividade das companhias aéreas para fazerem uma operação também aqui no Agreste”, disse.
Em Garanhuns, o governador também realizou vistoria nas obras do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município, acompanhado de Fernandha Batista e da presidente da Compesa, Manoela Marinho. A intervenção, orçada em R$ 18 milhões, tem o objetivo de melhorar a oferta de água para os 120 mil moradores da cidade, garantindo o fim do rodízio nas áreas mais distantes do centro. A previsão é de que em setembro do próximo ano os serviços estejam concluído.
Paulo Câmara conferiu ainda o andamento das obras de implantação e pavimentação da PE-193, entre os municípios de Capoeiras e Caetés. A intervenção conta com um aporte de R$ 5,6 milhões e vai incentivar o crescimento econômico local, além de proporcionar mais segurança para quem trafega na região. O trecho que está passando por reforma possui 5,2 quilômetros e será beneficiado com serviços de terraplanagem, pavimentação e sinalização. A expectativa é que as ações sejam concluídas dentro de quatro meses.