Diario de Pernambuco
Busca

Dia do Servidor

Prefeitura do Recife paga salário de outubro nesta quarta

Publicado em: 27/10/2020 17:05

 (Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP)
Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira (28), a Prefeitura do Recife vai antecipar o pagamento da folha salarial de 39 mil servidores ativos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas. Os trabalhadores também terão ponto facultativo, menos para as atividades consideradas essenciais.

Normalmente, pelo calendário de remuneração municipal, o salário é pago no último dia útil de cada mês, no caso de outubro dia 30.  O pagamento representa a injeção de mais de R$ 237 milhões na economia da cidade, em momento de retomada das atividades econômicas e sociais essenciais para a geração de emprego e renda.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, destaca que a antecipação é uma ação para homenagear o funcionalismo público municipal. “O servidor é o nosso maior patrimônio e este esforço conjunto da gestão, tudo dentro dos limites fiscal, é uma justa homenagem ao nosso quadro de pessoal”, afirma.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL