Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

DESCONHECIMENTO

'Não tomei conhecimento', diz Bolsonaro ao ser questionado sobre o PIX

Publicado em: 05/10/2020 15:24

Presidente confundiu novo sistema do Banco Central com uma ferramenta para desburocratização na Aviação Civil (Foto: Arquivo/AFP )
Presidente confundiu novo sistema do Banco Central com uma ferramenta para desburocratização na Aviação Civil (Foto: Arquivo/AFP )
O presidente Jair Bolsonaro confundiu o novo aplicativo do Banco Central, PIX, com uma ferramenta para desburocratização na Aviação Civil. Ao ser elogiado por um apoiador, em frente ao Palácio do Planalto, sobre a plataforma, Bolsonaro respondeu que o sistema iria "desburocratizar tudo sobre aviação civil".

"Tem um documento aí da turma do Tarcísio (ministro de Infraestrutura) esta semana que vai praticamente desregulamentar, desburocratizar tudo sobre aviação civil aí, carteira de habilitação para piloto", disse o presidente.

Em seguida, o mesmo apoiador explicou que a ferramenta se travata de uma nova ferramenta para transferências financerias, desenvolvida pelo Banco Central. Ao que Bolsonaro respondeu: "não tomei conhecimento, vou conversar esta semana com o Roberto Campos", respondeu o presidente, em relação ao presidente do BC.

O que é o PIX
O PIX, sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, será gratuito para as pessoas físicas e também promete tarifas menores para as empresas e os microempreendedores individuais, que vão utilizar a ferramenta para receber pagamentos provenientes de serviços comerciais. Porém, essa redução de custo não deve ser sentida pelas empresas assim que o PIX entrar em vigor, em 16 de novembro. Os interessados em enviar ou receber um Pix podem se cadastrar no sistema a partir de amanhã.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Rhaldney Santos entrevista Dra Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco