Diario de Pernambuco
Busca

Trade

Evento discute diretrizes de retomada do setor de turismo em Pernambuco

Publicado em: 20/10/2020 12:48

Evento acontece no auditório do Cais do Sertão seguindo protocolos. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP/Arquivo)
Evento acontece no auditório do Cais do Sertão seguindo protocolos. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP/Arquivo)
 
As diretrizes que vão orientar o turismo de Pernambuco nos próximos dois anos em relação à pandemia do coronavírus serão discutidas durante o PlanejaPE. O evento vai reunir, nesta quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o trade turístico do estado, sob o comando da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. As atividades vão durar o dia inteiro, das 8h às 19h, com palestras e grupos de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: http://www.even3.com.br/planejamentoturismope.

Serão três palestras pela manhã, com a primeira marcada para 9h15 com a ex-presidente da Embratur e atual diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, Jeanine Pires. Ela abordará o tema “Reciclagem do Marketing em Turismo”. Em seguida, às 10h, Jeanine Pires fará a mediação de uma mesa-redonda, que vai reunir executivos de companhias aéreas e da Aena, que administra o Aeroporto do Recife, para discutir o cenário atual de recuperação da malha aérea nacional e as perspectivas para os próximos anos. Participam da mesa o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento; o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e um representante da Gol Linhas Aéreas.

Ainda pela manhã, a especialista em consultoria turística e relações e negócios Vaniza Schuler tratará do “Mercado Mice nos Eventos Futuros Pós-Pandemia”, a partir das 11h. À tarde, o PlanejaPE dá espaço para as discussões entre o trade, representantes das entidades e a equipe técnica da Empetur, divididas em grupos de trabalho por eixos estratégicos do turismo.

O evento, segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, é importante para a fase de recuperação das atividades turísticas do estado. “O PlanejaPE foi pensado para discutirmos juntos com o trade os próximos passos que precisarão ser dados para que o turismo de Pernambuco volte a operar a todo fôlego. Passamos por um período muito difícil com a pandemia, e já vimos com muita alegria o início da retomada do turismo do estado. Contamos com protocolos sanitários rígidos, promovemos capacitação em parceria com o Sebrae, lançamos o selo Turismo Seguro, então o evento desta quarta se soma a esse conjunto de ações pensadas para esta fase de volta às atividades”, destaca.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL