Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

COTAÇÃO

Bolsa fecha em alta de 2,51%, perto da máxima do dia

Publicado em: 08/10/2020 19:36

 (Foto: Domínio Público
)
Foto: Domínio Público

A Bolsa fechou em alta de 2,51%, chegando aos 97.919 pontos, nesta quinta-feira (8), acentuando ganhos acima de 2%, nas máximas do dia, impulsionada pelo ânimo dos investidores sobre um acordo de estímulo fiscal nos Estados Unidos para conter os efeitos da pandemia. Já o dólar foi cotado a R$ 5,58, representando uma queda de 0,68%.

O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ao Congresso que aprove pacotes de ajuda para o combate ao novo coronavírus, depois de suspender as negociações de um projeto de maior alcance. O país sofre com 840 mil pedidos semanais de auxílio-desemprego e está acimados 820 mil pedidos esperados, segundo pesquisa.

Ainda nos Estados Unidos, na quarta-feira (7/10), aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à vice-Presidência: a senadora democrata Kamala Harris, da chapa de Joe Biden, e o republicano Mike Pence, na de Trump. O encontro foi mais civilizado se comparado ao primeiro debate entre os titulares. Os candidatos falaram sobre os impactos da pandemia no país e no mundo e, em dado momento, Kamala disse que o atual governo escondeu da população que já sabia "o quão sério a doença era" em janeiro de 2020.

Lava-Jato

No cenário interno, o presidente Jair Bolsonaro disse que acabou com a operação Lava-Jato porque, segundo ele “não há mais corrupção". "Queria dizer para essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava-Jato... eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo", disse Bolsonaro, que foi aplaudido pelas autoridades presentes. "Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto", acrescentou o presidente.

Ainda no Brasil, os investidores seguem monitorando os desenrolares do novo programa social que vai substituir o Bolsa Família, o Renda Cidadã.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco