Diario de Pernambuco
Busca

Evento

Fórum apresenta soluções para rentabilizar o setor hoteleiro

Publicado em: 28/09/2020 14:25

A pandemia vai fazer com que o IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes (FBHI) aconteça de forma diferente neste ano. O evento será realizado nesta segunda-feira de forma online, das 17h às 19h, com inscrições gratuitas através dos sites www.fbhi.com.brou www.equipotel.com.br. Entre os temas que serão abordados estão "Panorama econômico-financeiro do Brasil no pós pandemia e seus impactos na retomada do setor hoteleiro" e a "Recuperação da Hotelaria no Brasil". A apresentação será através da plataforma da Equipotel Conexões.

A expectativa é reunir cerca de 2.500 participantes do mercado de hotéis e pousadas independentes do Brasil e América Latina nesta edição. O objetivo do evento é apresentar soluções que rentabilizem o negócio hoteleiro diante do novo normal. Serão apresentados painéis com panoramas econômicos e financeiros de diversos países da América Latina no pós-pandemia, os impactos, assim como a recuperação e a gestão sustentável da hotelaria.

A estimativa é compartilhar informações de caráter empresarial e estratégico ao aprimoramento da hotelaria independente. "O Fórum é palco para apresentação de tendências e soluções ao ramo da hospitalidade. A hotelaria está passando por uma revolução, tendo que se reinventar para enfrentar essa crise sem precedentes com ideias e ações inovadoras", afirma Roberto Bertino, idealizador e fundador do FBHI.

Dentre os renomados painelistas do FBHI estão Peter Kronstrom, head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, Pedro Cypriano, Managing Partner - HotelInvest, Leandro Benincá, educador financeiro da Messem Investimentos, Michel Otero, diretor de Novos Negócios da HotelShop, Neila Araújo, diretora de Distribuição da Ameris Hotéis. Como apresentadores, Diego Garcia, diretor Executivo da Ameris Hotéis, e Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel da Reed Exhibitions Brasil.

Ação social

Doações serão arrecadas para o Instituto Ronald McDonald durante o FBHI. A instituição promove a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Através dessa arrecadação será possível colaborar na aquisição de EPIs (equipamentos de proteção individual), como máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória para ajudar nos hospitais que atua. E, simultaneamente, colaborar também com materiais de higiene (como álcool gel) e cestas básicas para as famílias que a instituição recebe nas casas de apoio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL