Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Flexibilização

Etapas avançam no Agreste e Sertão a partir de segunda

Publicado em: 10/09/2020 20:11 | Atualizado em: 10/09/2020 20:21

Nas Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro restaurantes poderão funcionar até às 22h.  (Foto: Pixabay/Reprodução)
Nas Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro restaurantes poderão funcionar até às 22h. (Foto: Pixabay/Reprodução)
A partir da próxima segunda-feira, a Gerência Regional de Saúde (Geres) com sede em Caruaru avança mais uma etapa do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco. Desta forma, chega à oitava etapa e se iguala à Região Metropolitana do Recife e das Zonas da Mata Norte e Sul, que não vão avançar e permanecem na mesma fase. Já as gerências com sede em Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada passam para a etapa sete. As demais regiões seguem nas etapas que se encontram atualmente. 

Com o avanço para a etapa oito, a regional de Caruaru terá a liberação do escritórios com 100% da capacidade, além do funcionamento de museus e espaços de exposição seguindo novos protocolos. Já as Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro passam para a etapa sete, com ampliação do horário de funcionamento de shoppings e serviços de alimentação até 22h. 

"As demais regionais permanecem nas etapas que estão agora e o comitê vai se reunir na próxima segunda-feira para uma nova avaliação dos dados da saúde. Então a macrorregião 1, com Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul, além de Caruaru, estarão na etapa oito. As Geres de Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina estarão na etapa sete. Já as de Petrolina e Ouricuri seguem na etapa seis", detalhou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

O avanço para as próximas etapas vai ser estudado de acordo com os dados epidemiológicos em relação à pandemia do coronavírus. "Estamos esperando uma queda consistente dos dados da pandemia para avançar para a etapa nove em algumas regiões. O plano está avançando de forma gradativa, mas é importante ressaltar o comportamento das empresas e da população com os cuidados com o uso de máscara, higienização e distanciamento para que possa fazer o avanço. Vimos cenas de aglomeração no feriado, que não foram positivas e vamos ter que avaliar os reflexos disso na saúde", afirmou Schwambach. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco