Diario de Pernambuco
Busca

TÊXTIL

Feira de Tecnologia para Indústria têxtil é adiada

Publicado em: 04/08/2020 18:51 | Atualizado em: 04/08/2020 18:50

Evento acontecerá entre os dias 29 de março e 1 de abril de 2022 (Foto Divulgação)
Evento acontecerá entre os dias 29 de março e 1 de abril de 2022 (Foto Divulgação)
A Agreste Tex, Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção, prevista para ocorrer em outubro de 2020, foi adiada para os dias 29 de março e 1 de abril de 2022. De acordo com a nota oficial divulgada pelas empresas, foi construído um rígido protocolo de segurança para a realização da feira, com medidas de higienização e sanitização, credenciamento digital e exigência da utilização de máscaras, dentre outas. Mesmo assim, a participação das empresas exige planejamento com antecedência, com contratações, transporte de máquinas, passagens e hospedagens, o que seria mais uma dificuldade, considerando que havia três meses para a realização do evento.

A decisão foi comunicada pelo Febratex Group e pela ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, promotor e realizadora do evento, respectivamente. Em nota, afirmaram que mesmo com todo o esforço ddas empresas em conjunto com os demais promotores e centros do evento do país, mesmo criando e apresentamdo um protocolo de retomada segura para as feiras, não conseguiram avançar com a autorização das entidades públicas para a liberação da nossa atividade profissional, o que traz insegurança para todos, afirma o comunicado.

A Agreste Tex tem a promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC. A feira conta ainda com o patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz na Moda, FIEPE e SENAI. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:
Agreste Tex - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 29 de março a 01 de abril de 2022
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)
Mais informações: www.agrestetex.com.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL