Diario de Pernambuco
Busca

Biocombustíveis

Webinar lança projeto Biocoalizão - a união de grupos pró-biocombustíveis

Publicado em: 04/06/2020 09:00

Nesta quinta-feira, dia 4 de junho, o presidente-executivo da Novabio e presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, participa de evento para marcar a criação da Biocoalizão – a união de grupos pró-biocombustíveis, para integrar ações de valorização dos combustíveis renováveis. O lançamento da Biocoalizão será às 9 horas, durante o webinar Integração entre biocombustíveis: estratégias para superar a crise, promovido pela Ubrabio, Unica e as duas frentes parlamentares para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente.

O objetivo do grupo é discutir com o governo, envolvendo a sociedade, para aprovação de medidas excepcionais de preservação do setor durante este período de crise. No médio prazo, o grupo pretende tratar de questões convergentes em interesses comuns, como RenovaBio, tributação, logística, e marco regulatório, além de definir uma condução sobre esses assuntos de modo a valorizar e reconhecer as externalidades positivas dos biocombustíveis.

Além de Renato Cunha, o webinar conta com a participação de Enrico Misasi (coordenador-geral da Frente Parlamentar do Biodiesel), Juan Diego Ferrés (Diretor Industrial da Granol e Presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio), Evandro Gussi (Presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar - Unica), André Rocha (Fórum Nacional Sucroenergético), Jerônimo Goergen (presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel) e Fernando Coelho Filho (membro das Frentes parlamentares do Biodiesel e pela Valorização do Setor Sucroenergético).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL