Economia

Sesc realizou mais de 9 mil atendimentos sobre auxílio

No total, 6.188 pessoas fossem atendidas em Casa Amarela.

O Sesc atendeu cerca de nove mil pessoas durante os 15 dias de parceria com a Caixa Econômica Federal. As unidades de Casa Amarela, no Recife, e de Caruaru, no Agreste, receberam a população para orientar sobre o auxílio emergencial, desde e checagem de pendências do CPF e cadastramento da plataforma da instituição bancária. O balanço foi dos atendimentos entre os dias 11 e 29 de maio.

Ao todo, 68 funcionários fizeram parte da iniciativa e possibilitou que 6.188 pessoas fossem atendidas em Casa Amarela e 2.772 em Caruaru, vindas outros municípios, como Olinda, Goiana, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Toritama, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde. "Foi uma ação exitosa, que atendeu a urgência da sociedade e contou com o empenho das equipes durante esse período", avalia Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco.

Os atendimentos foram realizados seguindo protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Houve uma demarcação nos espaços de espera e atendimento para respeitar o distanciamento, distribuição de máscaras, disponibilização de álcool em gel e lavatórios para higienização das mãos, além da aferição da temperatura.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...