Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EAD

Inscrições para 1.800 vagas em cursos de qualificação seguem até dia 25

Publicado em: 23/06/2020 11:09 | Atualizado em: 23/06/2020 11:26

Seleção será feita por sorteio e resultado sai no dia 26. (Foto: Pixabay/Reprodução)
Seleção será feita por sorteio e resultado sai no dia 26. (Foto: Pixabay/Reprodução)

As inscrições para 1.800 vagas de curso de ensino à distância voltadas para quem quer trabalhar no ramo do turismo na oferta de serviços ou em empresas segue até às 12h do próximo dia 25. Os cursos foram lançados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Turismo estadual e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As vagas são para Assistente Administrativo (240 vagas); Agente de Informações Turísticas (60 vagas); Assistente Financeiro (240 vagas); Assistente de Recursos Humanos (240 vagas); Cuidador de Idoso (100 vagas) e Balconista de Farmácia (200 vagas).

As inscrições devem ser feitas através do site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br e a seleção é feita por meio de sorteio, às 17h do mesmo dia 25, em um link que será divulgado no mesmo site. O resultado será divulgado no dia 26 de junho no site do IFPE. Para se inscrever, o candidato precisa ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. Porém, para a qualificação de Balconista de Farmácia, é exigida a idade mínima de 16 anos.

Para Alberes Lopes, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, a qualificação pode garantir mais chances no mercado de trabalho. "Nesse período de pandemia da Covid-19, é de extrema importância se qualificar para o mercado de trabalho. Então, as pessoas que se qualificam têm mais chances no mercado de trabalho. Algumas conseguem até abrir seu próprio negócio, isso muda a vida das pessoas, faz com que elas aumentem a autoestima, melhore os relacionamentos, melhore a renda e também avance nos sonhos. A qualificação é transformadora,  por isso, é importante que se busque um curso que você sabe que vai aproveitar bem", ressaltou. 

Já Fabíola Paes, diretora de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, acredita que é importante as pessoas se qualificarem e atualizarem seus conhecimentos. "Quando esse momento difícil passar, quem investiu nos estudos poderá ter mais oportunidades no mercado de trabalho", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco