Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ARTESANATO

Catálogo virtual ajuda venda da produção de artesãos olindenses na pandemia

Publicado em: 30/06/2020 15:10

Prefeitura e Mulheres do Bem atuaram na parceria
Artistas de Olinda conseguiram uma parceria que com a Prefeitura do município e o grupo Mulheres do Bem (@mulheres_dobem) para produzir um catálogo virtual a fim de comercializar suas obras. Em apenas um dia, aproximadamente R$ 10 mil em vendas foram contabilizados.

Com a iniciativa da Secretaria da Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e do grupo Mulheres do Bem, artesãos que se inscreveram no projeto enviaram fotos das peças, com ficha técnica e valor. Um catálogo virtual foi criado e pelo whatsApp, no último sábado (27), as obras foram comercializadas. “Vivemos em uma cidade que tem tradição artística e a venda desses produtos foi fortemente impactada nesta pandemia. Por isso, criamos esse modelo que foi um sucesso não só no sábado, mas que resultou em encomendas que vão garantir alguma renda para os artistas também no futuro”, explicou a diretora de Turismo, Aiane Siqueira.

MULHERES DO BEM
 
O grupo Mulheres do Bem nasceu durante a pandemia do coronavírus pelo Instagram: mulheres_dobem. O objetivo foi levar assistência para as pessoas mais impactadas durante esta crise. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco