Diario de Pernambuco
Busca

Seguro-Desemprego

Agências do Trabalho continuam atendendo por agendamento

Publicado em: 02/06/2020 13:58 | Atualizado em: 02/06/2020 14:14

 (Foto: Patriny Aragão/Seteq)
Foto: Patriny Aragão/Seteq
As Agências do Trabalho de Pernambuco continuam fazendo os atendimentos apenas com agendamento nas 22 unidades que estão funcionando exclusivamente para atender os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego. A medida continua valendo mesmo com o retorno de algumas atividades econômicas anunciadas pelo governo do estado. O atendimento presencial tem como objetivo beneficiar as pessoas que não conseguiram usar o site do governo federal ou baixar o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital", já que através deles o trabalhador pode solicitar o benefício de forma online. As agências localizadas em shoppings permanecem fechadas.

As unidades funcionam das 7h às 13h com vagas limitadas, de acordo com a capacidade de cada uma. E as regras de isolamento social continuam valendo para quem for para atendimento presencial nas Agências de Trabalho, de acordo com Alberes Lopes, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. "Todos precisam manter distância e usar máscaras, tanto os servidores como os que vão entrar nas dependências das unidades, bem como usar o álcool em gel. Só haverá atendimento presencial para a pessoa que fizer o agendamento com antecedência pelo site da Seteq no link disponibilizado na parte direita do site. Não adianta ir às agências sem marcar, sem fazer o agendamento. Todo nosso esforço é para facilitar o acesso ao benefício e proteger tanto a vida dos servidores como dos trabalhadores que vão frequentar essas unidades".

O site www.seteq.pe.gov.br também disponibilizou dicas sobre como dar entrada no Seguro-Desemprego pela internet e sobre os números de teleatendimento. Os números servem para tirar dúvidas e auxiliar pessoas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades com a internet. A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco também tem três canais para auxiliar os trabalhadores e tirar dúvidas. Pelo telefone, através do (81) 3427-7981; por whatsapp, através do (81) 99960-1213; e por e-mail, pelo endereço trabalho.pe@mte.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL