Diario de Pernambuco
Busca

Negócios

Plataforma gratuita Delivery Ipojuca ajuda empresas locais

Publicado em: 19/05/2020 18:23 | Atualizado em: 19/05/2020 18:46

Objetivo é aproximar os clientes dos comerciantes da cidade que realizam entrega a domicílio. (Foto: Prefeitura do Ipojuca/Divulgação)
Objetivo é aproximar os clientes dos comerciantes da cidade que realizam entrega a domicílio. (Foto: Prefeitura do Ipojuca/Divulgação)

Pequenas e médias empresas do Ipojuca agora contam com uma ferramenta colaborativa online gratuita, neste período de pandemia, com o objetivo de aproximar os clientes dos comerciantes da cidade que realizam entrega a domicílio. A plataforma "Delivery Ipojuca" foi criada pela prefeitura do município e começou a funcionar no último domingo através do site https://www.ipojuca.pe.gov.br/delivery/

Através da ferramenta, que está dividida por tipo de serviço disponibilizado, o usuário encontra informações e contatos para adquirir os produtos desejados. Na lista, estão eletrodomésticos, compras de mercado, bebidas, eletroeletrônicos, farmácia, comida, gás de cozinha, restaurantes, lanchonetes, material de construção, máscaras de tecido, entre outros itens. De acordo com o secretário especial de Comunicação do Ipojuca, Puran Medeiros, em menos de 48h mais de 100 empresas já fizeram o cadastro para participar da plataforma.

O comerciante que desejar fazer parte do "Delivery Ipojuca" precisa preencher as informações no ícone cadastre-se. Na primeira página estão informações básicas, como nome completo, CPF, email e nome do estabelecimento, enquanto na segunda página ele vai informar o tipo de produto que oferece, qual distrito ou localidade está situado o negócio, e para quais locais é oferecido o serviço de entrega. Também existe um espaço para acrescentar uma breve descrição do negócio. 

Informações sobre o telefone do delivery, se conta com atendimento por WhatsApp e qual o número, dias e horários de entrega, e as redes sociais da empresa (Instagram ou Facebook) também devem ser cadastradas. Na última página de inscrição, o profissional deve dizer que tipo de negócio se enquadra: comércio informal, microempreendedor individual (MEI) ou microempresário (ME). E informar se possui ou não CNPJ. Ao final é só enviar o cadastro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL