Diario de Pernambuco
Busca

PMEs

Plataforma desenvolvida por universitários auxilia PMEs de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2020 19:18

O Unidos pelo Brasil disponibiliza mentorias gratuitas para pequenos empreendedores  (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)
O Unidos pelo Brasil disponibiliza mentorias gratuitas para pequenos empreendedores (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)
Visando auxiliar os pequenos empresários, a Brasil Júnior, instância que representa as Empresas Juniores brasileira, lançou a nova versão da plataforma "Unidos pelo Brasil". "Frente à atual crise, entendemos nossa oportunidade de, por meio do que acreditamos, auxiliar centenas de pequenos empreendedores e nossa responsabilidade em colocar em prática o poder de 15 mil jovens como uma importante ferramenta na formação de lideranças capazes de mudar o país", afirma Ana Beatriz Cesa, presidente da Brasil Júnior. O objetivo para 2020 é auxiliar mais de 100 pequenos empreendedores em todo o Brasil. 

Neste ciclo, os focos das mentorias serão com temas sobre contingenciamento de custos e oportunidades de crescimento. Todo o processo acontecerá de forma online, pela plataforma do "Unidos pelo Brasil" Esse formato também impulsiona os resultados antecipados para o pequeno empreendedor, mesmo durante o período de quarentena e isolamento social. 

Os Pequenos Empreendedores podem se inscrever por meio do link. Para isso, precisam ser PME. Será, então, realizado um pré-diagnóstico da situação da empresa, para que a mentoria seja melhor direcionada na solução dos problemas que esses empreendedores vem enfrentando.  Já para realizar uma doação para o projeto é necessário clicar no mesmo link. Pessoas físicas ou jurídicas podem apoiar o "Unidos pelo Brasil". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL