Diario de Pernambuco
Busca

Transportadoras

Moda Center Santa Cruz vai ser local de entrega de mercadorias

Publicado em: 24/04/2020 13:46 | Atualizado em: 24/04/2020 14:16

Estrutura será montada no estacionamento do estabelecimento.  (Foto: Divulgação)
Estrutura será montada no estacionamento do estabelecimento. (Foto: Divulgação)

O Moda Center Santa Cruz, que estava com as atividades suspensas por contas das medidas para conter a disseminação do coronavírus, vai se tornar local para entrega de mercadorias para as transportadoras vindas de várias partes do país a partir da próxima segunda-feira. O objetivo é promover o movimento da economia local, agilizando o escoamento dos artigos de moda e vestuário produzidos pelos fabricantes. Porém, algumas medidas serão adotadas para evitar aglomeração. O decreto foi publicado no dia 22 de abril pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. 

Será montada uma estrutura em parte do estacionamento frontal do Moda Center, onde comerciantes e transportadoras precisam obedecer a um conjunto de regras, e as entregas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e de forma agendada. Vale ressaltar que as vendas de forma presencial em boxes e lojas do parque continuam proibidas em cumprimento do decreto do Governo de Pernambuco, que trata da suspensão das feiras como uma das medidas para enfrentamento ao avanço da Covid-19.

Como forma de se adaptar a uma nova realidade, durante a pandemia, os comerciantes estão sendo orientados a fazer vendas seguras pelo WhatsApp, telefone, redes sociais, entre outros meios não presenciais. Porém, na hora da retirada da mercadoria, tanto os fornecedores quanto as transportadoras deverão seguir regras. 

Orientações às Transportadoras

As transportadoras terão que agendar, junto ao Departamento Comercial do Moda Center, através do WhatsApp (81) 99652-0590, o dia e o horário para receber as mercadorias, obedecendo os seguintes critérios:

- As entregas só poderão ocorrer de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h;

- Serão autorizadas até 10 (dez) transportadoras por dia;

- Será autorizada a entrada de até 5 (cinco) pessoas por transportadora;

- Todos devem usar máscaras e trazer álcool em gel para seu uso pessoal;

- Não será permitida a entrada de pessoas do grupo de risco da Covid-19,como idosos e crianças;

- Esta ação é exclusiva para entrega de mercadorias. Está vedado todo e qualquer tipo de comercialização. O procedimento de compra e venda deve acontecer previamente entre fornecedor e cliente, seja por telefone, WhatsApp ou redes sociais.

Orientações aos Fornecedores

Os fornecedores que comparecerão ao Moda Center para entregar suas mercadorias, previamente vendidas, devem observar os seguintes critérios:

- A mercadoria deverá estar em fardos já amarrados e embalados para serem entregues à transportadora;

- Sob nenhuma hipótese poderá haver negociação ou venda. A ação é exclusiva para entrega;

- A entrega deve acontecer o rápido possível para que se tenha uma boa fluidez no processo;

- Só será permitida a entrada de até duas pessoas por veículo;

- Só será permitida a entrada de pessoas usando máscaras;

- Não será permitida a entrada de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos e crianças;

- Não será permitida a entrada de pessoas para esperarem a transportadora dentro do Moda Center. A entrada só será liberada se a referida transportadora já estiver no parque.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL