A missão de acompanhar a formação dos mais de 3,7 mil alunos no Colégio Santa Maria faz parte da rotina de Rosa Amélia Muniz, diretora- -presidente da instituição localizada na Zona Sul do Recife. Ela foi uma das homenageadas no Prêmio Tacaruna Mulher por sua contribuição na categoria educação, na noite de ontem, quando recebeu o Troféu Feminilidade em cerimônia no Rooftop do mall e celebrou o reconhecimento. “Me sinto honrada por ter sido escolhida no segmento educação, realidade que já vivencio há 40 anos. Não saberia fazer outra coisa. Me encanta o trabalho com crianças e jovens, pois é apenas através da educação que podemos mudar o nosso país”, comemora.
Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Uma carreira dedicada à educação
A diretora-presidente do colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz, apresenta as novidades da instituição para o ano letivo
Atentos às mudanças constantes, a escola ampliou seu projeto educacional para as próximas gerações, incrementando novas metodologias e linguagens. O colégio Santa Maria é pioneiro no Brasil em trazer o empreendedorismo através da Sala Maker -Empreendedorismo, espaço em que os alunos começam a pensar em negócios e desenvolver habilidades para a vida.
"O aluno precisa ter um desenvolvimento socioemocional. Aprende a ouvir opiniões, compartilhar os resultados e realizar os projetos. São colocados em prática as responsabilidade, foco e resiliência", explica. A novidade da instituição é o Espaço Cultural Full Connection, plataforma física que já foi inaugurada e temo objetivo de conectar alunos, professores e a comunidade do colégio a ex-alunos espalhados pelo mundo. "Estamos materializando um sonho que é o Espaço Cultural Full Connection, uma rede para reunir todos os alunos e ex-alunos espalhados em todas as partes do mundo, que possam fazer uma ponte trocando experiências em educação", completa.