Economia

Uma carreira dedicada à educação

A diretora-presidente do colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz, apresenta as novidades da instituição para o ano letivo

"Me encanta saber que você colabora na formação de um cidadão. A função mais nobre na sociedade, que participa da formação de todas as profissões", diz Rosa Amélia, uma das homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher

A missão de acompanhar a formação dos mais de 3,7 mil alunos no Colégio Santa Maria faz parte da rotina de Rosa Amélia Muniz, diretora- -presidente da instituição localizada na Zona Sul do Recife. Ela foi uma das homenageadas no Prêmio Tacaruna Mulher por sua contribuição na categoria educação, na noite de ontem, quando recebeu o Troféu Feminilidade em cerimônia no Rooftop do mall e celebrou o reconhecimento. “Me sinto honrada por ter sido escolhida no segmento educação, realidade que já vivencio há 40 anos. Não saberia fazer outra coisa. Me encanta o trabalho com crianças e jovens, pois é apenas através da educação que podemos mudar o nosso país”, comemora.

Uma mulher à frente do seu tempo e apaixonada pelo que faz, Rosa Amélia foipredestinada ainda na infância para o ofício, designada pela tia Maria das Dores, que fundou o colégio em 1956 e enxergou na sobrinha o potencial para ser sua sucessora. "Acho que nasci para ser educadora. Ela (Maria das Dores) me desafiou desde os 10 anos e fui preparada para sucedê-la. Me encanta saber que você colabora na formação de um cidadão. A função mais nobre na sociedade, que participa da formação de todas as outras profissões", diz.

Com tradição e excelência em educação, o Colégio Santa Maria vem apostando na formação completa do cidadão, que vai além da construção do conhecimento. “Junto com as famílias, trabalhamos na preparação desses jovens para serem cidadãos de bem e que façam diferença no país e no mundo. Através de uma oferta de conhecimento amplo e com dignidade humana”, aponta a diretora.

EMPREENDEDORISMO

Colégio Santa Maria incluiu novas metodologias e linguagens ao projeto educacional

Atentos às mudanças constantes, a escola ampliou seu projeto educacional para as próximas gerações, incrementando novas metodologias e linguagens. O colégio Santa Maria é pioneiro no Brasil em trazer o empreendedorismo através da Sala Maker -Empreendedorismo, espaço em que os alunos começam a pensar em negócios e desenvolver habilidades para a vida.

"O aluno precisa ter um desenvolvimento socioemocional. Aprende a ouvir opiniões, compartilhar os resultados e realizar os projetos. São colocados em prática as responsabilidade, foco e resiliência", explica. A novidade da instituição é o Espaço Cultural Full Connection, plataforma física que já foi inaugurada e temo objetivo de conectar alunos, professores e a comunidade do colégio a ex-alunos espalhados pelo mundo. "Estamos materializando um sonho que é o Espaço Cultural Full Connection, uma rede para reunir todos os alunos e ex-alunos espalhados em todas as partes do mundo, que possam fazer uma ponte trocando experiências em educação", completa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...