Diario de Pernambuco
Busca

Fintech

Soluções financeiras para crescer os negócios em Pernambuco

Publicado em: 29/02/2020 10:00 | Atualizado em: 02/03/2020 11:50

Stone realizou no Recife um encontro para empreendedores com a proposta de discutir a retomada da economia.  (Foto: Fábio Santos da Silva/Stone/Divulgação)
Stone realizou no Recife um encontro para empreendedores com a proposta de discutir a retomada da economia. (Foto: Fábio Santos da Silva/Stone/Divulgação)

A Stone, fintech de serviços financeiros, quer ganhar mercado no Brasil e Pernambuco está na mira. "Nossa intenção é pintar Pernambuco de verde", disse o presidente da empresa, Augusto Lins, referindo-se às cores da empresa. Segundo o executivo, a proposta é não apenas levar as maquininhas - carro chefe da fintech - para as empresas como também soluções financeiras. Entre os focos do estado está o setor de bares e restaurantes.

"Todo lojista tem dificuldade de gerenciar vendas. Desenvolvemos o que chamamos de raio x, que é uma ferramenta de gerenciamento financeiro, que oferece o fluxo de vendas de cartão e ajuda o empresário a planejar os recebimentos futuros. Além disso, temos o Collact, que é uma ferramenta que permite criar o programa de fidelidade direcionado, ajudando os estabelecimentos a se comunicar com os consumidores, identificando as opiniões, os principais pedidos e, inclusive, convidando a retornar na loja", explica.

No terceiro trimestre de 2019, último balanço divulgado, a Stone possuía uma base de 428.900 clientes ativos. O montante representava um crescimento de 83% em relação ao mesmo período de 2018. Com relação ao faturamento, o balanço financeiro da empresa aponta para um incremento de 62%, comparando o terceiro trimestre de 2019 e o mesmo período do ano anterior.

Sobre a participação de Pernambuco nesses números, o presidente Augusto Lins diz não poder detalhar os dados locais, mas diz que Pernambuco é importante para a base. "Queremos não só a presença no Recife, mas em Olinda, Gravatá, Caruaru, Goiana, Jaboatão... Pernambuco é importante e vamos expandir forte a presença no estado este ano", pontua.

Recentemente, a Stone realizou no Recife um encontro para empreendedores com a proposta de discutir a retomada da economia e os desafios do varejo. Chamado de Stone Empreende, a proposta do evento é ajudar os empreendedores a conhecerem novas soluções e a discutirem o mercado como um todo.

"Para o pequeno e médio empreendedor abrir um negócio no Brasil sofre muito. Então nós iniciamos um trabalho que é o de ajudar esse público a empreender e a vender mais. Ajudar a crescer e a gerir o negócio. Essa é a proposta do Stone Empreende", diz o presidente da empresa, Augusto Lins. A capital pernambucana foi a primeira do Nordeste a receber o encontro, mas a proposta é levar para outras cidades ainda este ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL