Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇÃO

PF apura atividade clandestina em operações de câmbio em Pernambuco

Publicado em: 27/02/2020 14:51

Nestas operações, foram apreendidos celulares, notebook e vasta documentação.
 (Foto: Divulgação)
Nestas operações, foram apreendidos celulares, notebook e vasta documentação. (Foto: Divulgação)
Aqua. Este é o nome operação deflagrada ontem pela Polícia Federal com o objetivo de apurar suspeitas de atividades clandestinas em operações de câmbio, evasão de divisas ao exterior, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O nome da operação decorre da alusão a empresas de distribuição de água mineral pertencentes a indivíduos sob investigação, em nome das quais teriam sido abertas contas bancárias para realização de movimentações financeiras ilícitas.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal destinados a endereços de pessoas e empresas, nos bairros do Pina e Ibura, em Recife, além de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Nestas operações, foram apreendidos celulares, notebook e vasta documentação. Todo o material passará por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações em andamento. Caso sejam condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 24 anos de reclusão.

De acordo com dados obtidos pela Polícia Federal até então, os investigados atuam há anos como “doleiros” na capital pernambucana. A maior parte destes dados foi obtida por meio de cooperação internacional com os Estados Unidos. De acordo com Giovanni Santoro, chefe de comunicação social da Polícia Federal, mais detalhes sobre a operação além de nomes dos envolvidos e suas empresas ainda não podem ser divulgados. “Estarmos na fase preliminar das buscas com o objetivo de robustecer as investigações e individualizar as condutas”, afirmou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL