Diario de Pernambuco
Busca

HOTELARIA

Bonito, Jaboatão dos Guararapes e Triunfo atingem 100% de ocupação hoteleira no carnaval

Publicado em: 27/02/2020 16:42

 (Tarciso Augusto / Esp. Dp foto)
Tarciso Augusto / Esp. Dp foto

Já consagrado como um dos principais destinos turísticos do país no carnaval, o estado de Pernambuco teve sua taxa de ocupação hoteleira batendo altos índices durante o período festivo. De acordo com um levantamento realizado pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), vinculada à Secretaria de Turismo estadual, Pernambuco atingiu 95,38% de taxa média na ocupação hoteleira, ante 95% em 2019.

Entre os municípios com maiores índices médios de ocupação, no Agreste se destacam as cidades de Bonito (100%), Gravatá (99,29%) e Surubim (98,50%). Bezerros (96,67%) - tradicional polo carnavalesco pela cultura dos papangus - e Pesqueira (95%) - a terra dos caiporas - também apresentaram índices robustos.

Já na Região Metropolitana do Recife, Jaboatão dos Guararapes foi quem obteve 100% de aproveitamento em sua rede hoteleira. Olinda e Recife se aproximaram do índice registrando 99% e 98,56% de ocupação, respectivamente.

No Sertão do Pajeú, Triunfo (100%) foi o principal destino escolhido para curtir o carnaval dos caretas. Com um divertimento mais “paradisíaco”, Fernando de Noronha alcançou média de 99,24% de ocupação, enquanto Porto de Galinhas registrou 95,55%.

“O período carnavalesco é um atrativo tanto para o turista interno quanto para os que vêm de fora do Estado. A representatividade de Pernambuco nessa festa popular movimenta toda a cadeia do turismo, faz aumentar o número de voos para a capital e aquece fortemente a economia do estado”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A pesquisa da Empetur também levou em conta dados acerca da permanência dos turistas em solo pernambucano. A média geral indica uma taxa de 3,7 dias, com picos em cidades como o Recife (4,3 dias), Fernando de Noronha (4,8), Tamandaré (4,2) e Olinda (5,1).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL