Diario de Pernambuco
Busca

Investimento

Unimed Recife terá novo hospital na Ilha do Leite

Publicado em: 06/12/2019 08:00 | Atualizado em: 05/12/2019 21:27

Gustavo Araújo afirma que a nova unidade será voltada para cirurgias de média e alta complexidade. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Gustavo Araújo afirma que a nova unidade será voltada para cirurgias de média e alta complexidade. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)

A Unimed Recife está realizando mais uma série de investimentos, que inclui um novo hospital próprio na Ilha do Leite. O prédio já está sendo construído ao lado da unidade III e a previsão de conclusão é no segundo semestre de 2020, provavelmente em outubro. A Unimed Recife também vai ampliar a rede própria de laboratórios, inaugurando uma unidade em Boa Viagem, na Zona Sul, em fevereiro, e outra na Zona Norte, ainda no primeiro semestre. Além disso, o Hospital Geral Materno Infantil (HGMI) está passando por uma ampliação e, a partir do primeiro trimestre de 2020, terá mais 11 leitos, totalizando 120, e mais uma emergência de ginecologia e obstetrícia. E há ainda investimento no Centro de Neurocirurgia Pediátrica.

O novo hospital que está sendo construído vai contar com um centro diagnóstico, seis salas de cirurgia e 217 novos leitos de internamento e vai gerar mais de mil empregos diretos. "Resolvemos investir em mais um hospital porque ainda existe carência de leitos de internamento. Ele será voltado para cirurgias de média e alta complexidade e, desta forma, vamos conseguir reduzir prazos desde a solicitação até a cirurgia", explica Gustavo Araújo, superintendente da Unimed Recife. A nova unidade já nasce totalmente digital, processo que vem sendo implementado em todas as unidades da rede. "Não é só a economia de papel ou sustentabilidade, é também a segurança do paciente. Quando o processo é digital, fica conectado do começo até o final do atendimento, na administração do remédio", acrescenta.

Já o Hospital Geral Materno Infantil está passando por uma ampliação pouco mais de um ano depois da inauguração. "A gente esperava chegar no número de leitos, mas foi mais rápido do que esperávamos. Então estamos ampliando", pontua Gustavo Araújo. Além disso, a Unimed Recife investe R$ 1 milhão para o Centro de Neurocirurgia Pediátrica.

Com o lançamento do novo plano de saúde UniRede, focado em pessoas com orçamento mais apertado, a Unimed Recife também sentiu a necessidade de investir da rede própria de laboratórios. "Começamos atendendo apenas pacientes internados, hoje já temos um posto de coleta para a UniRede e agora vamos ampliar para as zonas Sul e Norte. Queremos gerar conforto para nossos pacientes e ganhar a confiança", ressalta o superintendente.

Evento
A Unimed Recife promove, no próximo dia 9, às 18h30 o Teatro RioMar, o 3º Encontro Unimed Recife. O evento, para convidados como cooperados, empresários e clientes, contará com palestras do economista Gustavo Franco e do jornalista Gerson Camarotti. "Para 2020, ainda carece de clareza para montar os cenários e cada empresário tem suas expectativas. Precisamos ouvir opiniões e o cenário econômico é sozinho, também depende do ponto político", conclui o superintendente Gustavo Araújo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL