Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE

Após Black Friday, Receita Federal realiza operação na Central dos Correios

Publicado em: 09/12/2019 12:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A  operação  Black  Friday  realizada  pela  Receita Federal na central dos Correios, no bairro de Santo Antônio, se estenderá até a quarta-feira (11).  A  operação  ocorre nas semanas posteriores à Black Friday  e  tem  como  objetivo  combater  o  comércio ilegal de mercadorias provenientes de falsificação e descaminho realizadas através da internet.

A previsão é conferir 20.000 encomendas com valor aproximado de R$ 3 milhões. Segundo  o  chefe  da  operação,  o auditor-fiscal Emanuel Pedrosa Lins,  é normal nas semanas posteriores à Black  Friday ocorrer um aumento no comércio de mercadorias contrabandeadas devido  ao  fato  de  adentrarem o país de forma irregular e portanto sem o devido  recolhimento  de  impostos. 

A  operação conta com um efetivo de 13 servidores da Receita Federal, entre auditores-fiscais e analistas-tributários, além do apoio da equipe k9 (cão  de  faro)  da  Polícia  Federal. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL