Economia

Rodriga Maia afirma que irá se empenhar pela aprovação do pacotaço

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende trabalhar pela aprovação do pacote de medidas de controle dos gastos públicos e flexibilização do Orçamento. 

A declaração de Rodrigo Maia mostra um alinhamento com a equipe econômica do governo. Na opinião do presidente da Câmara o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está tornando o Congresso mais independente e conseguiria se fortalecer politicamente com a aprovação de reformas.

Maia considera que o ponto mais polêmico do pacote é a redução de 15% da carga horária com redução de salário para os servidores públicos, mas acredita que a medida é relevante. Apesar de já ter considerado o pacote ambicioso, Rodrigo Maia declarou que pretende se "empenhar tanto ou mais" do que se empenhou pela reforma da Previdência. 

"O que eu puder fazer para ajudar o Davi Alcolumbre, como ele me ajudou na reforma da Previdência, estou à disposição para ajudar e continuar falando com todos atores para mostrar que o pacote é a favor do brasileiro mais simples", afirmou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...