Diario de Pernambuco
Busca

Grand Prix

Estudantes participam de desafio de inovação para indústria

Publicado em: 18/11/2019 12:24 | Atualizado em: 18/11/2019 12:29

Disputas serão realizadas em dois dias na Fab Lab, no Bairro do Recife. (Foto: Vitor Juca/Divulgação)
Disputas serão realizadas em dois dias na Fab Lab, no Bairro do Recife. (Foto: Vitor Juca/Divulgação)

A etapa estadual do Grand Prix Senai de Inovação acontece nestas segunda e terfa-feiras (dias 18 e 19) e reúne estudantes de cinco escolas do Senai Pernambuco. O objetivo do evento é desenvolver ideias inovadoras baseadas em demandas reais da indústria brasileira. A temática específica dos projetos será revelada para os participantes hoje, primeiro dia de atividades. Os vencedores desta etapa serão selecionados para a etapa nacional e serão conhecidos durante a abertura do Mundo Senai, no próximo dia 21.

As disputas acontecem na Fab Lab, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, e durante a maratona de inovação, as equipes irão trabalhar durante um período de 16 horas, desenvolvendo ideias, pequenos protótipos e projetos de inovação relacionados ao tema principal.

Esta é a segunda fase regional do Grand Prix. Na primeira, batizada de fase escolar, participaram três equipes de cada uma das escolas do Senai localizadas na Região Metropolitana do Recife - Areias, Santo Amaro, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Os primeiros lugares de cada unidade foram selecionados para a etapa estadual.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL