Diario de Pernambuco
Busca

PROCON PAULISTA

Procon-PE recolhe produtos vencidos em Paulista

Publicado em: 02/09/2019 17:05 | Atualizado em: 02/09/2019 17:09

Em um dos estabelecimentos, foram recolhidas mais de 250 embalagens de diversos produtos, todos vencidos. Foto: Divulgação.
Atendendo a um ofício encaminhando pelo Ministério Público de Pernambuco, fiscais do Procon-PE estiveram nesta segunda (02), no município de Paulista onde realizaram diversas fiscalizações no município. Em um dos estabelecimentos, foram recolhidas mais de 250 embalagens de diversos produtos, todos vencidos, impróprios para consumo. Os produtos estavam à venda no Supermercado Popular, no bairro do Janga. O local será notificado e, posteriormente, julgado e multado.

Dentre os itens recolhidos estavam 70 embalagens de molho madeira, vencidos em junho e agosto deste ano; 33 de tempero para arroz, vencidas em julho; 21 molhos de tomate, em agosto; cinco garrafas de tempero, vencidas dia 21.08; e 95 embalagens de maionese, todas vencidas em agosto.

O Procon-PE orienta que o consumidor sempre olhe a validade dos produtos, inclusive de bebidas. "Muitas pessoas não têm o hábito de olhar a validade das bebidas, mas é preciso ver até das águas minerais", ressalta Danyelle Sena, gerente de fiscalização do órgão.Caso o consumidor constate alguma irregularidade, é importante que denuncie ao órgão de defesa do consumidor. Basta ligar para 0800.282.1512 ou para 3181.7035.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL