Economia

Mutirão de crédito para empreendedores do Recife

Ação acontece na sede da Associação Comercial de Pernambuco, situada no Marco Zero, de hoje (9) até sexta (13). Foto: Paulo Paiva / DP

O evento acontece na sede da ACP, no Marco Zero, Bairro do Recife, das 8h às 17h. O diferencial da iniciativa é que pela primeira vez são flexibilizadas pequenas restrições com bancos. O mutirão oferece crédito em grupo ou individual, com juros a partir de 0,99%, podendo ter carência de 90 a 180 dias. Há oportunidade também para o empreendedor que estiver em atraso com o BNB renegociar suas dividas. Após a solicitação, os técnicos do BNB visitam o empreendimento para orientar sobre a necessidade do crédito.

Durante o mutirão, as equipes da Sala do Empreendedor do Recife e do BNB recebem os empreendedores e dão todas as orientações necessárias. Basta apresentar o CPF ou o CNPJ para dar início ao atendimento. Os candidatos a crédito têm acesso também à Oficina de Sucesso, palestra gratuita em que o empreendedor aprende sobre temas como fluxo de caixa e inventário de empresas facilitando a gestão dos recursos adquiridos. A atividade enfatiza também a cultura empreendedora e a educação financeira.

 Desde janeiro, a Prefeitura já intermediou a liberação de R$ 747.900,00, oriundos de diversas instituições financeiras, em crédito produtivo para empreendedores da cidade. Desse total, R$ 417.000,00 foram liberados no mutirão, realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, em parceria com o banco Santander.

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. O atendimnto acontece no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, no Compaz do Alto Santa Terezinha e no Compaz do Cordeiro. Informações: 0800-281-3535 (ligação gratuita)

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...