Diario de Pernambuco
Busca

Ofertas

Feirão de imóveis em cinco shoppings da Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 13/09/2019 15:21 | Atualizado em: 13/09/2019 15:26

Cerca de 30 empresas vão participar oferecendo condições especiais. Foto: Léo Malafaia/Arquivo DP

Com a ausência do Feirão Caixa da Casa Própria, que costuma acontecer no primeiro semestre, mas não foi realizado no período neste ano, os pernambucanos ainda terão a oportunidade de comprar imóveis com condições especiais tanto com foco no programa Minha Casa Minha Vida como também para o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Cinco shoppings da Região Metropolitana do Recife recebem, entre os dias 27 e 29 deste mês, o Festival Ademi PE Imóveis, que vai contar com a participação de cerca de 30 empresas. Além da oferta de empreendimentos, como a Caixa Econômica Federal é patrocinadora, os interessados vão poder tirar a carta de crédito na hora.

A ideia do festival é de agregar centros de compras em regiões diferentes para que possam atender ao público com ofertas mais focadas em cada localidade, garantindo uma maior comodidade como também uma assertividade maior em relação aos produtos disponibilizados em cada unidade. Os shoppings que vão receber o evento são o Tacaruna, Patteo Olinda e Paulista, na Zona Norte, além do RioMar, no Pina, e Guararapes, em Piedade. "Algumas empresas, todas associadas à Ademi, vão estar em mais de um shopping, isso vai depender da escolha dela. A gente espera que seja um sucesso, vai ter um mix de empreendimentos e o fato de estar pulverizado nos shoppings é muito bom porque as empresas vão poder focar no público mais próximo daquela região que está perto. É um evento descentralizado, mas com a mesma temática dos feirões da Caixa, chamando todo mundo para falar e pensar em imóveis", afirma Thiago Melo, vice-presidente da Ademi-PE.

Cada empresa vai está propondo a sua estratégia, mas não há uniformidade de quanto de desconto vai ter, porém o que o diretor garante é que todos os empreendimentos terão condições especiais. "Além disso, estaremos com o patrocínio do maior player de crédito imobiliário, que é a Caixa, com produtos focados no que ela trabalha. Não é um evento igual aos feirões, como são tradicionalmente conhecidos, realizados no Centro de Convenções. Vão ter produtos do Minha Casa Minha Vida (MCMV), mas o foco principal será no SBPE. Além disso, os interessados vão poder tirar a carta de crédito na hora. Então é importante levar a documentação básica de identificação, comprovante de residência e renda para poder analisar o crédito na hora", sugere Melo.

Segundo o vice-presidente da Ademi-PE, a Caixa está aproveitando a notícia de que alguns clientes acima da faixa do MCMV podem tirar o financiamento na nova modalidade, com a taxa reduzida e atrelada à inflação, medida pelo IPCA. Além disso, o festival também serve como um impulso para o setor da construção civil, que ainda não sentiu de fato uma volta do crescimento. "A retomada realmente ainda não aconteceu. O mercado ainda carece de medidas na área da política habitacional para promover uma mudança mais sustentável. Em São Paulo, já temos notícias boas que o mercado está aquecido e isso deve reverberar aqui daqui a um ano. Mas um festival como esse movimenta o setor, é sempre bom. Tem uma oportunidade ali, o cliente passa e vê e pensa de novo no imóvel. A gente não pode parar, o mercado imobiliário continua e tem potencial de crescer muito mais", conclui Thiago Melo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL