Diario de Pernambuco
Busca

Fiepe

Congresso debate melhorias dos negócios para micro e pequenas indústrias

Publicado em: 23/09/2019 16:13

As ferramentas que impulsionam a gestão e a melhoria dos negócios industriais das micro e pequenas, responsáveis por mais de 90% do quantitativo das indústrias estabelecidas em Pernambuco, serão temas do 1º Congresso da Micro e Pequena Indústria. Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o evento acontece nos dias 26 e 27 deste mês, na Casa da Indústria, localizada em Santo Amaro, e contará com palestras, rodada de crédito e serviços e espaço para networking.

O primeiro dia começa às 14h com o painel "O futuro das coisas - Encontrando novas oportunidades para as MPIs", que discutirá novas tecnologias e tendências, como internet das coisas, inteligência artificial, realidade virtual e design think. Às 15h, o debate será sobre as ferramentas de marketing, tendências de mercado, mídias digitais e soluções práticas que apoiem estratégias focadas no cliente. Já o terceiro painel, às 16h, terá como tema "Construindo negócios com o varejo". Na pauta, como varejistas e industriais podem inovar juntos, ominichannel: tendência para a indústria e a relação do consumidor e fornecedores.

Para encerrar o primeiro dia, haverá uma palestra sobre "Motivação pessoal e coletiva, alta performance e alto desempenho: motivando e energizando todos para a qualidade, a produtividade e a competência pessoal", com Daniel Godri.

No segundo dia, o evento começa às 9h, com a palestra sobre novos negócios e a era exponencial. Em seguida, a cultura de inovação e o bom uso das ferramentas digitais estarão no centro da discussão, como forma de ajudar as empresas a driblarem a crise. À tarde, a conversa terá como foco o empreendedorismo e as oportunidades que a inovação e a convergência digital permitem como oportunidades de mercado. Por fim, o encontro vai abordar a temática "Muitas Pequenas Coisas: a gestão dos detalhes", repercutindo questões que o não deve deixar de fazer para ter sucesso nos negócios.

Para Fernanda Mançano, superintendente da Fiepe, o congresso é uma oportunidade para os empresários discutirem formas e alternativas para adotar um novo posicionamento diante dos desafios do mercado, com as constantes transições, a inovação e a adaptação às novas tecnologias.

Além das palestras, as instituições que compõem o Sistema S, bancos, empresas de serviço estarão reunidos na 1ª Rodada de Crédito e Serviço para oferecer as melhores soluções para o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas. No dia 26 de setembro, das 13h às 17h, e no dia 27 de setembro, das 9h às 17h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL