Sessão Plenário da Câmara segue com debate sobre a MP da Liberdade Econômica

Por: Agência Estado

Publicado em: 13/08/2019 22:11 Atualizado em:

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Os deputados seguem o debate sobre a medida provisória da Liberdade Econômica (MP 881). O plenário terá ainda de avaliar outros procedimentos antes de iniciar a votação da matéria. 

Antes, os deputados votaram alguns requerimentos que faziam parte do "kit obstrução" da oposição, como requerimentos de retirada de pauta e adiamento da votação, usados para atrasar a tramitação, já que os partidos são contra a aprovação da matéria.

Depois da votação do texto-base, os deputados terão de avaliar os destaques de bancada, que são pedidos de alteração à proposta feita pelos partidos um a um. 

Parlamentares fizeram novas alterações no texto da Medida Provisória da Liberdade Econômica (881) antes de levar o texto à votação. A ideia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi excluir do texto a maioria dos pontos que não tinha relação com o assunto da medida provisória original.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.