Multinacional Forever 21 pode decretar falência

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/08/2019 21:08 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A empresa multinacional Forever 21 vem enfrentando duras crises nos últimos meses. Segundo informações do Jornal El País, a situação é tão alarmante que o grupo trabalha até a possibilidade de um pedido de falência para reestruturar a dívida causada pelas negociações com financiadores. 

Muitos especialistas dizem que esta é a única alternativa para a empresa do setor têxtil. Segundo eles, o pedido de falência faria com que a norte-americana se livrasse de unidades não rentáveis e buscasse recapitalizar os negócios. Isso pode acarretar em grandes dores de cabeças para os centros comerciais dos Estados Unidos, tendo em vista o cenário de evasão de muitas lojas desses espaços físicos. 

O grupo surgiu em 1984 e tem mais de 800 lojas espalhadas nos EUA, no continente europeu, na Ásia e América Latina. São aproximadamente 30 mil funcionários. No Brasil, a rede está instalada desde o ano de 2014. Em 2017 faturou o equivalente à 3,4 bilhões de dólares. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.