Diario de Pernambuco
Busca

Comentário

Rogério Marinho: placar da Previdência nos surpreendeu positivamente

Publicado em: 10/07/2019 21:56

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho afirmou que o placar da votação do texto principal da reforma da Previdência surpreendeu positivamente a equipe econômica, que projetava 132 votos contra. "Erramos por um", disse. "A pauta se impôs, todo o trabalho de convencimento do texto, das ideias, da necessidade que o País tem de reencontrar seu equilíbrio fiscal. Mas houve também grande concertação nacional a partir do Parlamento", disse o secretário, que estava visivelmente emocionado após a aprovação do texto, que teve 379 votos a favor. 

Segundo ele, os próximos dias serão ainda de negociações para que haja compensações no texto diante das alterações já acordadas - tempo de contribuição de mulheres e regras de aposentadoria para policiais. 

De acordo com Marinho, a ideia é que, ao final, o impacto seja nulo "ou próximo a nulo".

"Todas as tratativas que antecederam o desfecho no primeiro turno sempre levaram em consideração a necessidade de compensações. Estamos preocupados com o impacto fiscal porque sabemos da responsabilidade que temos para com o País. Essa responsabilidade foi compartilhada com todos os parlamentares que conversaram conosco", disse Marinho. 

O secretário afirmou que o impacto desses dois destaques e as devidas compensações só serão anunciados após a votação do texto em segundo turno.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL