Diario de Pernambuco
Busca

CONFECÇÃO

Projeto visa qualificação de confeccionistas de couro no Sertão

Publicado em: 10/07/2019 18:15 | Atualizado em: 10/07/2019 18:19

secretário Alberes Lopes acompanha o andamento do programa. Foto: Divulgação.
Profissionalizar a produção e processamento para confecção e comercialização de produtos derivados da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura em Pernambuco. Este é o objetivo do programa Valorizando a Pele, da secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, que entra em sua etapa inicial de mobilização e diagnóstico de confeccionistas de couro da região de Serra Talhada, Floresta, Petrolândia e Tacaratu. Nesta quinta (11) e sexta (12), o secretário Alberes Lopes acompanha o andamento do programa.

O Valorizando a Pele incentiva diretamente 30 microempreendedores em potencial da região, visando aperfeiçoar, aprimorar e comercializar seus produtos e, com isso, fortalece a cultura sertaneja, transformando não só em lucro, mas também impulsionando as belezas e a imagem da região. “Apesar de sempre muito castigada pela seca, o Sertão de Pernambuco tem um potencial imenso para continuar crescendo, gerando oportunidades para as pessoas, sendo o maior produtor de couro do Estado e o segundo do Brasil”, declarou Alberes.

Segundo a secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa, Adriana Queiroz, cada município do programa conta com acompanhamento e cursos oferecidos pelo Sebrae, divididos em cinco etapas, que vão desde a mobilização dos produtores à assistência técnica aos beneficiários, objetivando o desenvolvimento e comercialização, visando maior lucro pelo produto oferecido; avaliação dos resultados apresentados pelos beneficiários; apoio às atividades para garantir a boa execução do projeto, e também os bons resultados nos produtos.

De acordo com Adriana, a expectativa é que o projeto Valorizando a Pele favoreça novas oportunidades para uma região que apresenta poucas opções de trabalho, mas que vem crescendo o potencial de beneficiamento de pele, identificando e disseminando boas práticas, na esperança do sucesso ao final do projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL