Diario de Pernambuco
Busca

PROCON

Procon-PE notifica Estação Turma da Mônica

Publicado em: 11/07/2019 18:08 | Atualizado em: 12/07/2019 18:06

Na manhã desta quinta (11), o alvo da fiscalização do Procon-PE na Operação Carrossel foi o Shopping Patteo, em Olinda. No centro de compras, Estação Turma da Mônica, a Loja da Turma da Mônica e o Park Games foram notificados. 

Na Estação, uma das irregularidades encontradas foi a venda casada, prática proibida pelo Banco Central. “Crianças menores de 12 anos não podem entrar desacompanhadas, mas o adulto é obrigado a pagar, mesmo que ele não brinque. Isto caracteriza, então, este tipo de comércio”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena. Há, ainda, uma placa onde está escrito que o pagamento da meia entrada para crianças de 2 a 12 é permitido apenas se elas estiverem acompanhadas. “A lei garante, entretanto, que até os 12 anos, a meia entrada é obrigatória”, afirma. O local também não possui informações sobre este tipo de desconto para estudantes, idosos e professores. O Parque possui 10 dias para apresentar sua defesa. 

Por meio de nota, representantes da Estação Turma da Mônica ressaltaram que desempenham suas atividades sempre se pautando na ética e nas boas práticas legais e comerciais. Afirmaram, ainda, que não praticam venda casada ou qualquer atitude similar estando sua política de cobrança de acordo com a legislação em vigor. Na Loja da Mônica, o problema foi que alguns produtos estavam sem o preço.

O Park Games foi notificado por propaganda abusiva. No local, há uma placa onde está infirmado que a empresa não se responsabiliza por produtos esquecidos ou perdidos dentro do estabelecimento. Além disso, muito brinquedos estavam com instruções apenas em inglês.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL