Diario de Pernambuco
Busca

MIRABILÂNDIA

Procon-PE interdita brinquedo no Mirabilândia

Publicado em: 10/07/2019 18:49 | Atualizado em: 10/07/2019 19:07

Brinquedo de cama elástica tinha ferros expostos. Estabelecimento deve regularizar a situação em 48 horas. Foto: Procon PE
O Procon-PE interditou, na tarde desta quarta (10), um brinquedo dentro do parque de diversões Mirabilândia, localizado no bairro de Salgadinho, Olinda. A cama elástica teve sua utilização suspensa por, segundo o órgão, apresentar riscos. O Shopping Tacaruna também foi fiscalizado e notificado por algumas irregularidades. 

Segundo a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena, as lonas que separam as camas elásticas – bastante procurada por crianças menores - não estavam amarradas, deixando os ferros expostos. “Uma criança poderia prender a perna ou até mesmo cair", explicou. O estabelecimento tem o prazo de 48 horas para regularizar o equipamento. A Operação já passou pelos shoppings Rio Mar e Recife.

Além da interdição do brinquedo, o parque foi notificado devido a uma informação exposta na entrada a respeito da não devolução do dinheiro do cliente caso algum brinquedo parasse de funcionar devido à chuva ou falta de energia elétrica. "O estabelecimento é aberto e precisa da energia para funcionar. É um risco que o proprietário deve assumir e o consumidor não pode ser prejudicado por isso. Então, a empresa deve, sim, devolver o dinheiro”, destacou Danyelle.

Em nota, o Mirabilândia informou que após a fiscalização do Procon em todas as dependências e em mais de 30 atrações, inclusive áreas de alimentação, recebeu observações unicamente em relação a alguns detalhes da cama elástica, como o reforço da área de colchões. Complementou afirmando que a medida já está sendo providenciada e que nesta quinta (11) pela manhã será solicitada nova vistoria para liberação do brinquedo, com atendimento às demandas apresentadas na notificação. Reforça, ainda, o interesse em assegurar conforto e segurança aos clientes, mantendo o funcionamento normal das suas atividades.

 A Operação Carrossel fiscalizou também o Shopping Tacaruna e notificou o centro de compras devido ao parque Brinquedo Teka do Taca, que não disponibilizava informações sobre formas de pagamento e também afirmava não se responsabilizar por perda de objetos dos clientes. A gerência do parque temporário afirmou que um adesivo com as informações sobre todos os tipos de cartões de crédito aceitos na bilheteria do evento já foi colocada no local ainda nesta quarta (10). Já no Game Station a notificação aconteceu porque os brinquedos não possuíam informações em inglês. A gerência de marketing do game station informou que apenas algumas máquinas não possuíam estas informações. Afirmou, ainda, que a empresa recebeu um prazo de 10 dias para adequação e que ao fim deste período todos os brinquedos terão a tradução e a classificação indicativa. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL