PROUNI Inscrições para bolsas do Prouni Recife a partir de segunda (22)

Publicado em: 19/07/2019 15:23 Atualizado em: 19/07/2019 15:34

Candidatos podem escolher entre 72 opções de cursos superiores. São 264 novas vagas. Foto: Divulgação
Candidatos podem escolher entre 72 opções de cursos superiores. São 264 novas vagas. Foto: Divulgação
A partir de segunda (22) começam as inscrições do Prouni Recife.  Para o segundo semestre, a Prefeitura  oferece 264 vagas, o que equivale a um aumento de 24% em 72 opções de cursos, distribuídas por nove instituições de ensino superior cadastradas.  Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 do dia 26 de julho, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.O primeiro listão com os resultados sai no dia 30. 
 
Implantado em 2015, o programa gerenciado pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo possui, atualmente, cerca de 1400 alunos inscritos. Para concorrer a uma das vagas é preciso comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio na rede pública ou em escola privada com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018; ser residente e domiciliado no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição; e não ter diploma de nível superior.
 
O Prouni Recife também vale para os professores da rede pública desde que estejam no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da Prefeitura. As bolsas são para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independente do cumprimento dos critérios estabelecidos para os estudantes. Dentre os cursos oferecidos neste semestre estão Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, várias engenharias, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Nutrição e Fisioterapia.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.