Diario de Pernambuco
Busca

declaração

Estados e municípios serão incluídos pelo Senado na Previdência, diz Maia

Publicado em: 10/07/2019 11:38

Arquivo/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aposta que a PEC da Previdência será aprovada pela Casa até a próxima sexta-feira (12), um dia antes da previsão inicial do Planalto.

Maia falou com jornalistas nesta quarta-feira (10) no plenário 12 da Câmara, durante as primeiras discussões da reforma tributária na Casa.

Segundo o presidente, “o quórum de ontem (terça) foi um sinalizador de que as pessoas estão dispostas a votar e mudar o sistema previdenciário do país”.

Questionado sobre o número de votos, não repetiu o cálculo governista, mas disse, no entanto, que “o ideal é que tenhamos 513 (número total de parlamentares da Câmara)”.

A expectativa é que o texto-base seja votado por volta das 15h desta quarta. Se for aprovada em dois turnos no plenário até sexta, segue para o Senado.

Rodrigo Maia disse que os estados e municípios não devem ser incluídos no projeto que tramita na Câmara, mas que o tema pode ser incluído no Senado e voltar para a Câmara como PEC complementar.

De todo jeito, o prazo para aprovar tudo é antes do recesso parlamentar, que começa dia 18 de julho. Caso haja alteração, o projeto fica para o segundo semestre, atrapalhando o cronograma do governo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL