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Empresas pernambucanas participam de oficina em busca do mercado global

Publicado em: 11/07/2019 15:21 | Atualizado em: 11/07/2019 15:39

Capacitações servem para desenvolvimento de estratégias. Foto: AD Diper/Divulgação

A terceira e última etapa no Recife das Oficinas de Adequação de Produto, que tem o objetivo de auxiliar as empresas têxteis a planejar, adaptar e editar coleções para mercados-alvo específicos, será concluída nesta sexta-feira. O evento, realizado através da AD Diper, é ministrado pela consultora paulista Geni Ródio e serve como uma capacitação do Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), que atua junto a essas empresas no desenvolvimento de estratégias para entrar no mercado global.

Quatro empresas pernambucanas de confecção de pequeno porte foram escolhidas para participar das oficinas, que acontecem pela primeira vez fora de São Paulo, segundo a gerente de Comércio Exterior da AD Diper, Ivone Malaquias. São elas a Doce Cravo (Recife); a Fátima Rendas (Pesqueira); a Marie Mercie (Itambé); e a Taci Baby (Surubim). As marcas foram selecionadas porque já fazem parte do Plano Nacional de Cultura Exportadora.

Para participar do Texbrasil, as empresas são submetidas a um diagnóstico feito por consultores do programa para avaliar o seu nível de preparo para participar das ações de promoção comercial realizadas pela Apex-Brasil, tanto no Brasil quanto no exterior. Em abril e maio passados foram realizadas as duas primeiras etapas do programa, que tem como objetivo é transmitir a essas empresas uma visão comercial, mas sem que elas percam a essência.
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