Diario de Pernambuco
Busca

reforma

Em Londres, Doria parabeniza aprovação da Previdência e pede inclusão de Estados

Publicado em: 11/07/2019 09:32

Wilson Dias/Agência Brasil
Era madrugada desta quinta-feira (11), em Londres, na Inglaterra, quando a reforma da Previdência foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que está na cidade desde domingo para fazer um roadshow dos projetos de desestatização do Estado, foi para as redes sociais comemorar o resultado. "Parabéns aos 379 deputados que votaram a favor da Nova Previdência", escreveu no Twitter, acrescentando que se trata de um novo passo para o desenvolvimento do Brasil, para o combate às desigualdades e uma grande contribuição à geração de empregos.

Ele aproveitou o espaço para reforçar a defesa que vem fazendo de que os Estados deveriam fazer parte das mudanças. "Esperamos que no Senado sejam incluídos Estados e Municípios. Isso é fundamental para o desenvolvimento regional e para o crescimento do País", defendeu. 

Em entrevista ao Broadcast, o secretário de Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, que acompanha Doria na capital britânica, avaliou que, sem a inclusão, o País está fadado a ter crises porque muitas das unidades federativas brasileiras já estão insolventes e até as que estão com as contas equilibradas, como São Paulo, poderão sofrer no futuro se não houver reforma nos regimes previdenciários regionais.

A previsão é que a comitiva do Estado volte ainda nesta quinta para o Brasil. Assim que chegar, na sexta-feira (12), Doria deve se reunir com o secretariado e conceder uma entrevista à imprensa local para fazer um balanço da viagem ao Reino Unido.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também comemorou a aprovação do texto-base da Reforma da Previdência na Câmara, em primeiro turno, na noite desta quarta-feira (10). "Parabéns ao Governo e aos deputados. Rumo ao futuro", escreveu o ministro no Twitter. Ele compartilhou uma publicação do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) com o número "379", em referência ao número de deputados que garantiram a aprovação da matéria. Foram 131 votos contrários ao texto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL