Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Caminhoneiros encerram mobilização na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes

Publicado em: 22/07/2019 08:29 | Atualizado em: 22/07/2019 15:40

Foto: Reprodução/PRF (Foto: Reprodução/PRF)
Foto: Reprodução/PRF (Foto: Reprodução/PRF)

Um grupo de aproximadamente 10 caminhoneiros protestou na BR-101, na altura da fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta segunda-feira. Segundo a PRF, não houve registro de interdição da rodovia. Desde o fim de semana circulava pelas redes sociais um vídeo onde os caminhoneiros ameaçava paralisar as atividades a partir da meia-noite desta segunda-feira (22).

Em Campina Grande, na Paraíba, o trânsito de caminhões com cargas não perecíveis está bloqueado nas margens da BR-230. O acesso de carros de passeios, motos e caminhões carregados com cargas vivas e alimentos perecíveis acontece normalmente.

O protesto da categoria é contra a nova tabela de fretes divulgada na quinta-feira (18) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os valores regulamentados pela Agência estariam abaixo do esperado pela categoria. 

SUSPENSÃO

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, nesta segunda-feira (22), que será suspensa a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com as regras para cálculo do piso do frete rodoviário. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL