“A seleção durou seis meses. As selecionadas contarão, nos próximos sete meses, com um apoio da nossa rede de 300 mentores. O objetivo é que elas possam conversar e entender qual o caminho das pedras. Possa conversar com quem já está em outro patamar e tome as decisões mais acertadas. O mentor não é um consultor. Ele é de fato um empresário que já construiu uma empresa de grande porte, que é onde as sclae-ups querem chegar”, pontua o gerente regional da Endeavor Nordeste, Pedro Almeida.
De acordo com Almeida, neste primeiro momento é realizado um diagnóstico das empresas selecionadas para identificar quem será o mentor de cada uma delas. “O mentor será alguém que conheça bem o setor, os pontos de inflexão e possa auxiliar na escalada de crescimento. A partir daí, os empresários terão livre acesso com o mentor para ir discutindo projetos e ações. Em paralelo, o programa inclui sete encontros coletivos onde todos se reúnem e um mentor escolhido trata sobre um tema específico”, detalha.
Das 15 selecionadas para o programa, 11 são pernambucanas, 3 são da Bahia (Huggy, Zygon e Simplesvet) e uma é da Paraíba (MVarandas). Essas últimas são do segmento de tecnologia, setor que teve o maior número de participantes entre as selecionadas pelo programa. Além disso, das selecionadas, cinco operam com o modelo de franquia, o que mostra o poder de crescimento do modelo de franchising no Brasil nos últimos anos.
Conheça as pernambucanas participantes:
Diagmax
Com cinco unidades em Pernambuco, a Diagmax - Medicina Diagnóstica passou recentemente por um reposicionamento deixando de atuar apenas no segmento de diagnóstico de imagens para também se tornar um grupo de medicina diagnóstica, oferecendo mais de três mil exames. Inaugurada há sete anos, no bairro do Derby, a empresa ganhou força após a inauguração de unidades nos shoppings da cidade.
Roval - Farmácia de Manipulação
FusioDMS
Grupo Bonaparte
Com 20 anos de atuação no mercado de alimentação, a empresa ficou conhecida com a rede Bonaparte. Há três anos, o grupo criou o Centro Integrado de Gestão (CIG), onde iniciou o trabalho com duas novas marcas, a Capilé Pizza Gril, uma marca LowCost, e a Amazon Bowl, que atuará no mercado de Açaí, focada em produtos fits e saudáveis.
Kurier
A Kurier é uma Legal Tech que se tornou referência em sistemas e informações para o mercado jurídico. As soluções usam modernas tecnologias de recuperação, extração, análise e distribuição de informações no segmento. No Brasil são 1500 clientes utilizando uma das soluções da empresa. Em 2018, a empresa iniciou a atuação no mercado americano.
Carvalheira
Agência de marketing e entretenimento que se tornou referência no Brasil em eventos comemorativos como Carnaval, São João e Ano Novo. Os eventos são sempre voltados para o público de alto padrão. Com a expansão dos negócios, a agenda da empresa já conta com oito eventos distribuídos ao longo do ano.
Pickcells
A empresa aplica tecnologias de visão computacional para produzir diagnósticos. Por meio de algoritmos, a empresa identifica padrões nos exames e disponibiliza os dados em tempo real para os profissionais da área de saúde. A técnica utilizada é conhecida como deep learning, que pode ser adaptada para diferentes áreas da saúde humana.
Premia Pão
Mídia ecológica que comercializa publicidade em saquinho de pão. Com menos de três anos de atuação, a empresa se tornou líder de mercado com mais de 350 franquias espalhadas em todo o território nacional. A média de investimento do franqueado é de R$ 15 mil com retorno estimado em três meses.
Sobrancelhas Design
Criada em 2014, a empresa associa serviços de estética facial com ênfase no design de sobrancelhas, massagem relaxante e uma linha de produtos cosméticos e exclusivos. O modelo de negócio foi criado após estudos realizados no mercado mundial de estética. A proposta é formato único e gestão simplificada.
Speed%2b
Oferece soluções personalizadas para atender com mais rapidez e eficiência aos mais variados segmentos em operações de contact center. Os serviços ofertados incluem call center com SAC, Cobrança, Televendas, Back Office, e-commerce e telemarketing em vários formatos.
Yes! Cosmetics
A marca se tornou conhecida por oferecer um portfólio com mais de 300 produtos de maquiagem, perfumaria e higiene pessoal. Fundada no ano de 2000, a empresa adotou o modelo de franchising e em dois anos do início de franqueamento passou a contar com cerca de 100 pontos de venda no Brasil.